Segurança

GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO ENTREGA MAIS 80 VIATURAS À POLÍCIA MILITAR

Ato foi realizado no município da Serra

Por Bruno Duarte - 11/07/2017 - 12h

Foto: Divulgação



O Governo do Estado entregou hoje mais 80 viaturas à Polícia Militar do Espírito Santo. O evento foi realizado por volta das 9h20 no Parque da Cidade, em Laranjeiras no município da Serra.

Estiveram presentes o governador Paulo Hartung (PMDB), o prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede), o comandante da Policia Militar Coronel Nylton Rodrigues. Participaram também secretários do Governo do Estado, secretários municipais, deputados e vereadores.

A cerimônia foi marcada por uma insistente chuva que durou durante todo o evento, mas nem isso impediu a presença de populares no local. 

Durante os discursos, o governador ressaltou que o motivo do local escolhido ser o município em homenagem ao comandante da PM, que já foi secretário no município "Escolhemos esse local para homenagear um profissional que o município ajudou a formar. É uma homenagem dos capixabas ao trabalho desempenhado pelo coronel e que isso sirva como energia para trabalhar ainda mais", destacou Paulo Hartung.

O secretário André Garcia destacou que o estado é um dos poucos que tem condições manter a folha salarial da em dia, citando a crise vivida pelo estado do Rio de Janeiro.

O comandante da PM destacou Hartung como o "grande comandante chefe da Polícia Militar" e que serão no total 256 viaturas novas para a corporação.

Paralisação

O investimento do Governo em novas viatura ocorre há alguns meses após os familiares dos policiais militares paralisaram as atividades da PM, impedindo as viaturas a saírem dos batalhões durante o mês de fevereiro, alegando a falta de reajuste e más condições de trabalho que os PMs enfrentavam. Nesse período, o número de homicídios subiu muito, exatamente quando o governo comemorava a queda nos índices.